Traumas pós um Relacionamento Abusivo

By Wonderland - junho 12, 2020




 Para começar, deixarei bem claro que essas são as minhas experiências, meus pensamentos, minhas inseguranças. Nem todo relacionamento é igual, mas relacionamentos abusivos normalmente tem a mesma cara.

O que é um relacionamento abusivo ?
 Acho difícil você viver no século 21 e ainda não saber o que é um relacionamento abusivo, já que essa nomenclatura vem sendo utilizada já tem um tempinho. Mas mesmo assim, caso ainda exista um ser humano pouco informado, estarei aqui para esclarecer.
 Um relacionamento abusivo é aquele onde seu parceiro usa manipulação psicológica para te ter sobre o seu controle. Em um relacionamento abusivo é comum que você se afaste de amigos, tenha suas vontades e desejos deixados de lado, tenha sua autoestima abalada, faz com que você adquira ou desenvolva inseguranças, não se sinta suficiente para seu parceiro, entre outras mil coisas.
 O relacionamento abusivo chega de mansinho, não avisa e nem deixa transparecer logo de cara, no começo é sempre o melhor relacionamento da sua vida ! É com o tempo que ele realmente mostra as caras.






Traumas pós um relacionamento abusivo
 Depois de ter vivido essa experiência tão desagradável, diversos medos se criaram na minha cabeça. Talvez seja porque ainda não estou totalmente livre daquele que me usou, ainda estou presa a suas manipulações, ainda acho que não consigo viver sem você.
 Tenho medo de nunca mais conseguir me abrir e ser livre pra amar de novo, pois aqui dentro ainda está tudo muito conturbado, ainda é complicado pensar em me relacionar com outra pessoa que não seja você, ainda é difícil pra mim.
 Acho que meu maior medo é disso ter me tornado uma pessoa ruim. Ao longo do relacionamento, fiquei tão louca que comecei a ser abusiva com você, tenho medo de ter me tornado uma pessoa abusiva. Não sei se fui assim apenas com você, por todas as chantagens e manipulações que passei, a falta de confiança e o medo que sentia, não sei se é só com você ou se eu realmente me tornei uma pessoa ruim.






 Fiquei com medo de me entregar, de confiar, tenho medo de me deixar levar e sofrer tudo que sofri. Será que a próxima pessoa também não vai implicar com minhas amizades ? Com quem eu falo ? Como eu falo ? Com minhas roupas ? Será que todos são iguais a você ou existem mesmo relacionamentos saudáveis ? Perguntas difíceis demais para serem respondidas por mim.
 Agora tenho medo de nunca mais ser amada, de tanto que ouvi isso de você, tenho medo de ser verdade. Ninguém nunca mais vai me amar do jeito que você amou, ninguém me trata melhor do que você trata (será ?). Ninguém nunca mais vai me aceitar e desejar namorar comigo, porque eu não sou lá essas coisas e só você que é apaixonado por mim do jeito que eu sou vai fazer.
 A verdade é que eu me perdi, no nosso relacionamento. Não sei mais quem sou, não sei mais do que gosto, se ainda consigo fazer novos amigos. Me perdi completamente nesse nosso “amor”, me transformei e ajeitei tantas coisas em mim para caberem em você que não sei mais quem realmente sou.
 No meio de tanta confusão, de tanto medo, eu procuro pensar “vai ficar tudo bem”, por mais que não esteja nada bem e nem tenha previsão para isso. Vou conseguir fazer amigos ou recuperar minhas antigas amizades, pois agora estou sozinha já que quando estava contigo, você era o único que importava.






 Realmente me esforço para acreditar nisso, para que isso se torne verdade. Vai ficar tudo bem !

 Se você está aí do outro lado, já passou por isso ou conhece alguém que passou, você consegue me entender, certo ? Espero que sim, tenho medo de que não entenda e eu esteja nessa realmente sozinha. Mas saiba que se você passou por isso, ou algo parecido, eu estou com você, vamos superar e seguir em frente.

Vai ficar tudo bem !

  • Share:

You Might Also Like

0 coments